19 de fevereiro de 2013

Teatrando no CEPSS


O Centro de Educação Popular de São Sebastião (CEPSS) está com inscrições abertas para a oficina de teatro. A atividade faz parte do projeto “Construindo Cidadania”, do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).
Além do CEPSS, o projeto desenvolve oficinas no espaço de cinco instituições-membro do Fórum de Entidades Sociais: Congo Nya (customização); Instituto Acesso (Musicalização); Brinquedoteca (Dança e Teatro); Casa de Cultura (Educação Ambiental) e Casa de Paulo Freire (Direito para Todos).
Sobre a oficina
Coordenada pela professora e atriz Adriana Lodi, a oficina de teatro busca despertar o gosto e o interesse do aluno pelo fazer artístico, fazendo uso das artes cênicas para fomentar a sensibilidade e a capacidade criadora, além de desenvolver as aptidões criativas dos alunos a partir do universo teatral.
Metodologia:  Aplicação de jogos e exercícios teatrais que desenvolvem a confiança, a desinibição, aproximando assim o grupo. Exercícios e técnicas de percepção e sensibilização corporal. Utiliza-se como instrumento de trabalho de composição, a prática com o improviso de situações cotidianas, colocando o grupo em contato com o material primordial do teatro: o ator, seu corpo, suas ideias e emoções. 
Horário: sábados, das 09h às 12h.
Vagas: 25 alunos
Público-alvo – Jovens e adultos (com prioridade p/ membros de instituições)
Idade mínima- 14 anos
Local: Sala Multiuso do CEPSS
Início: 02 de março
Inscrições: Secretaria do CEPSS, de segunda à sexta, das 10h às 16h.
Informações: 3339-7460

18 de fevereiro de 2013

Convite

(Clique na imagem para ampliar)

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...