30 de setembro de 2014

São Sebastião: Decreto regulariza área urbana da cidade

Após quase duas décadas lutando pela regularização da cidade, agora a população de São Sebastião pode, finalmente, comemorar. Na manhã desta segunda-feira (29), no Palácio do Buriti, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), assinou o decreto que regulariza a área urbana e mais antiga de São Sebastião.
Há pouco mais de uma semana, no último dia 18, a líder de governo, deputada Arlete Sampaio (PT), que durante seu mandato trabalhou arduamente pela regularização da cidade, realizou audiência pública em São Sebastião para discutir com os moradores a atual situação do processo de Regularização Fundiária e Urbanística da cidade.
Segundo a deputada, desde o início o governo assumiu um compromisso com a regularização. O que comprova isso é que o Governo Agnelo já regularizou 168 mil lotes, já registrou 40 mil lotes e chegará ao registro integral dos 180 mil lotes. E a expectativa é que até o final do governo 280 mil famílias sejam assistidas.
A comunidade, através da sociedade civil organizada, comemora essa grande conquista e agradece o empenho do Governador Agnelo Queiroz; da líder de governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputada Arlete Sampaio; do presidente da CLDF, deputado Wasny de Roure e da secretária de Estado de Regularização de Condomínios do DF, Ralcilene Santiago.
Dados da regularização - A regularização urbanística de São Sebastião beneficiará cerca de 36 mil pessoas que vivem em 8 mil residências. A expectativa é que a ação garanta o desenvolvimento econômico da região, em virtude da regularização do comércio e da possibilidade de instalação de equipamentos públicos para a comunidade.
Fonte: GDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do SUAS, Rede Socioassistencial e Organizações da Sociedade Civil realizam Primeira Conferência Livre de Assistência Social de São Sebastião

                                   O Instituto Federal de Brasília - IFB Campus São Sebastião, foi palco da Primeira Conferência Livre de As...